segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Colmeia (Nucleos) Para Fecundação de Rainhas

Esta Colmeia (Núcleos) foi construída pelo Nosso Amigo Fernando Baltazar e Afonso Tenreiro, têm a capacidade para fecundar 5 Rainhas ao mesmo Tempo, aqui ficam algumas Fotos:

 O estrado com as 5 entradas.
 As 5 divisões com 2 quadros de lusitana cada divisão.
 Só Falta Colocar as Pranche-tas. 
Mais Fotos em http://www.facebook.com/profile.php?id=100000612737028


Cump

Malijo

5 comentários:

  1. Belo trabalho! Parabéns aos artistas. Já foi testado algum exemplar? As divisórias entre os "núcleos" não poderão vir a ser propolizadas? Há 2 saídas que ficarão prependiculares em relação aos quadros. Como se comportarão as abelhas? Bons êxitos. Aguardamos a partilha dos resultados.

    ResponderExcluir
  2. Ola Sr Octávio a "Colmeia" em principio vai ser testada esta primavera, em relação ao Propolizarem as divisórias não percebi muito bem o que quis dizer com isso?
    As duas saídas perpendiculares aos quadros, penso que talvez as abelhas talvez tenham dificuldade em defender o seu "núcleo" talvez ate construam favos perpendiculares aos quadros também, vamos esperar que os artistas digam como correu :)

    Abraço

    Malijo

    ResponderExcluir
  3. Certo! Ficaremos à espera de resultados; porque não para copiarmos eheh!. Falei nas divisórias que estão a separar os quadros (nÚcleos) porque me parecem de cartão prensado e quando forem propolizadas pelas abelhas não serão fáceis de retirar (mas também retirá-las para quê?).
    (por favor nada de ser tratado por "Sr")
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Boas caros colegas. Bem aquelas divisoes sao chapas de 1,5mm. tirar? porque nao? dá na boa para retirar é so puxa-las para cima. Com que objectivo? ora por exemplo na ausencia de nucleos, podem criar-se dois que levam 4quadros, ou entao criar um ninho lusitano normal se for necessario. Mas pronto, vamos aguardar optimos exitos e depois eu postarei os resultados.
    Cump a todos,
    Fernando Baltazar

    ResponderExcluir
  5. Boas!
    O problema que poderá dar vai ser ocasionado pela falta de espaço para retirar os quadros e garantir que a rainha não fique danificada. Quanto ao resto a minha funcionava na perfeição e era feita para quadros de 1/2 alça. Mas também devo dizer que fiz para 4 saidas! Nada como experimentar! Cumprimentos

    ResponderExcluir