segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fotos da Colmeia Multi Híbrida Buckfast x Liguística x Iberiensis :)

 A Rainha :)
 A Rainha e a sua Corte.
 A Rainha.
O Mel :) 



 A Criação.

São boas produtoras de mel e pólen, bastante dóceis, com movimentos calmos é possível abrir a colmeia sem fato. A Rainha têm uma postura espectacular, e é bastante mansa e calma a andar pelos quadros.
Agora vamos ver se conseguem adaptar-se bem ao inverno :)

Cump
Delmar Rodrigues  

5 comentários:

  1. Parabéns! Grato pela partilha de informação. Estão nalgum apiário isolado? Isto é, sem muita probabilidade de cruzamentos que normalmente resultam numa maior agressividade?

    ResponderExcluir
  2. Boas
    Está com muito bom aspecto....
    Vá dando noticias sobre a resistência ao inverno..
    Cump
    Martinho

    ResponderExcluir
  3. Ola Sr Octávio, esta no Apiario de produção de mel junto com as colmeias Ibéricas, mas penso que não vai haver problema pois o Apiario de fecundação fica bastante longe desse Apiario.

    Ola Sr Martinho sim eu vou postando durante o inverno:)

    Cump

    Delmar Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr. Octavio, pelo que leio a colmeia já tem varios crusamentos, se bem que fiquei bastante confuso com tais crusamentos, pois o Delmar mostra 3 raças diferentes e só ele poderá ilucidar melhor o processo de tais crusamentos.

    Mesmo afstado do apiario de fecundação pode haver crusamentos indesejados, se renovarem a rainha é o bastante para haver cruzamento de sangue diferente.

    Mas diga Delmar com tanto crusamento esta colmeia apresenta-se calma??? Ao que relatam a partir de aluguns crusamentos as abelhas ibridas tornam-se mais agressivas que as nossas hiberis.

    Cumps
    JAlves

    ResponderExcluir
  5. Ola Sr JAlves, sim esta colmeia é bastante calma, claro que não é tão calma coma uma Liguística pura, com movimentos calmos consegue-se abrir sem fato, que com as "nossas" é praticamente impossível.
    Em relação aos cruzamentos a rainha é filha de mãe liguística e pai buckfast, e depois fecundada com os zangões iberiensis.

    Cump
    Delmar Rodrigues

    ResponderExcluir