domingo, 4 de setembro de 2011

Da Paz Para a Guerra!


Sempre tentei estar em paz com estes bichinhos, pois por dia costumava ver ai uns dois no Apiario, lá levavam uma abelha de vezes em quando nada de grave, isto nos últimos anos e no inicio de Julho deste ano.
Em Agosto começaram-se a ver muitos mais, por vezes 5 a frente de uma colmeia a espera que saísse uma abelha para a matarem logo, nessa altura comecei a pensar em tomar medidas e ir procurar os ninhos nas redondezas do Apiario para ver se aliviava as colmeias desta "praga" mas nunca cheguei a ir procurar os ninhos.
Até que certa altura chego ao Apiario e deparei-me com um enxame morto, o interior da colmeia só restava uns "abelhões" (vespa cabro) mortos na Guerra e o fundo da colmeia cheio de patas e cabeças de abelhas pelo que parece eles só levam o abdómen, ainda hoje penso como entraram na colmeia pois tinha a grelha de entrada, provavelmente devem encolher-se ate conseguirem passar.
Foi ai que eu não gostei nada da brincadeira e disse para mim eles querem Guerra é Guerra que terão.





             Apenas num dia Matei 12 Ninhos nas redondezas do Apiario, em três dias em dois Apiarios matei por volta de 20 ninhos, Agora nem um tenho visto por perto dos Apiarios, Foram eles que Pediram Guerra xD
Cump 
Malijo

2 comentários: